Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Proprietários concluem Edf. Golden Jaqueira


Por: REDAÇÃO Portal

Com construção comandada pelos proprietários e com nova construtora, Golden Jaqueira é entregue

18/05/2022
    Compartilhe:

Com construção comandada pelos proprietários e com nova construtora, Golden Jaqueira é entregue

Foto: Divulgação

 Tomar as rédeas do empreendimento a partir de um novo modelo, um condomínio composto pelos adquirentes, contratar uma nova construtora e assumir todos os riscos na execução da obra foi determinante para que os proprietários do Edf. Golden Jaqueira Home Service, localizado na Av. Rosa e Silva, vissem, enfim, o projeto imobiliário  concretizado no tempo previsto pela nova gestão.
 Completando 12 anos desde o seu lançamento, o Golden Jaqueira foi entregue durante uma assembleia geral realizada em suas dependências, no dia 11 de maio. Com 17 andares e um total de 85 apartamentos, sendo cinco por andar, com área privativa de 29m², o empreendimento deveria ter sido entregue há sete anos, mas antes teve as suas obras paralisadas, mesmo com a maioria dos adquirentes tendo quitado seus imóveis ou pago a maior parte. 

 O esforço para integrar mais recursos visando a conclusão da obra, a confiança depositada nos novos parceiros, ao exemplo do escritório Moraes Guerra Advocacia, aliado ao trabalho persistente e voluntário da comissão composta por proprietários que esteve à frente da coordenação da obra, se mostrou totalmente recompensado no momento em que cada um deles recebeu nas mãos as chaves do seu apartamento. 

 Durante este percurso, alguns upgrades foram incorporados ao projeto inicial, como a colocação de portas de melhor qualidade e o assentamento de porcelanato, no lugar de cerâmica comum, além do revestimento em 3D em uma das paredes da sala de estar de cada unidade e instalação para gás natural, com contrato firmado com a Copergás. 
“Cada um ajudou como pôde para chegarmos a esse ponto. É grande a satisfação de estar concluindo o Golden Jaqueira com o apoio da assessoria jurídica e a coragem da comissão, que doou seu tempo para que isso acontecesse”, destacou Jairo Barbosa, membro da comissão de proprietários. “Foi fruto de um ato corajoso, quando pensamos: é agora ou nunca!”, completou, durante a assembleia geral, diante dos futuros moradores e investidores. 
 De acordo com ele, o grupo tinha três possibilidades e nenhuma garantia. Eram elas: aguardar passivamente a posição judicial, reinvestir na construtora que paralisou as obras mesmo após o calote recebido, ou fazer o “vôo solo”, destituindo a empresa e contratando outra. “Outros empreendimentos, em situação similar, que optaram pela decisão judicial, esperam até hoje, e quem readeriu à construtora original já se encontra com os mesmos problemas de antes”, avalia Jairo Barbosa. “Somos os Dom Quixotes dos empreendimentos imobiliários”, brinca. 
 Para a arquiteta Cláudia Rodrigues, proprietária e membro da comissão, o trabalho foi bem maior do que o imaginado, mas o resultado foi além do esperado, diante do contexto vivido. “Cumprir os compromissos financeiros também custou uma ginástica grande, com tempos muito ruins, com inadimplência alta. Mais perto do final, essa parte passou a encontrar um equilíbrio de contas”, relata. “Tenho o orgulho de dizer que buscamos fazer o melhor que pudemos”, avalia. 

 Durante a assembleia, não faltaram elogios e agradecimentos ao trabalho voluntário da comissão. “Estou recebendo as chaves do imóvel que eu achava que não teria mais”, disse, aliviado, um dos proprietários. Ainda na ocasião, foram realizados procedimentos como instalação do condomínio, ratificação da Convenção de Condomínio, contratação de síndica profissional, eleição de subsíndico e conselho fiscal, contratação de empresa administradora de condomínio e taxa condominial fixada. 
A partir de agora, é uma nova realidade que se abre para o Golden Jaqueira. Uma realidade com vida e resultados positivos. A mesma almejada pelos Golden Island, Golden Unique, Golden Wave, Golden Bridge, Golden Park, Golden Wind e Golden Club, tendo os seis primeiros já criado seus condomínios e destituído a incorporadora responsável pela paralisação das obras, abrindo espaço para alcançar o seu maior objetivo: a conclusão e entrega das obras, seguindo os passos de sucesso do Golden Jaqueira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook