CIDADES
por CBN - Recife em 06/04/2016
Prefeitura do Recife vai lançar projeto Porto Social A iniciativa tem como objetivo ampliar a ação das organizações não governamentais nas comunidades.


#
Foto: Porto Digital/ Divulgação

O Porto Digital é conhecido em todo o mundo como um dos maiores parques tecnológicos existentes no Brasil. Esse lugar, responsável pela criação de várias empresas inovadoras, tem servido de inspiração para o surgimento de um programa voltado para um tipo diferente de empreendedorismo, o social.

Uma iniciativa, que leva o nome de Porto Social, pretende reunir empresários e representantes do poder público para o desenvolvimento de projetos nessa área que vão ser monitorados e capacitados. O objetivo é fazer com que organizações não governamentais possam ampliar a atuação e também o poder de transformação nas comunidades.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira durante a comemoração de um ano da plataforma online, Transforma Recife, focada no trabalho voluntário. O Prefeito da cidade, Geraldo Júlio, afirma que o Porto Social vai prestar assessoria na gestão dessas entidades.

Confira na integra a reportagem de Ravi Soares.

fechar