TECNOLOGIA
por CBN RECIFE em 23/01/2018
Aplicativo de celular ajuda mulheres assediadas no carnaval de Recife e Olinda Por meio de um canal no WhatsApp podem ser feitas denuncias e obter orientações de como procurar ajuda


#
Campanha busca ajudar vítimas de assédio antes e durante o carnaval do Recife e de Olinda (Foto: Eva Jofilsan/Divulgação)

Um aplicativo de celular vai ajudar mulheres assediadas no carnaval deste ano, no Recife e em Olinda. Por meio de um canal no WhatsApp podem ser feitas denuncias e obter orientações de como procurar ajuda. O número disponível pela 2ª edição da campanha #aconteceunocarnaval, é o (81) 9 9140 5869. Vão ser distribuídos "fitinhas da sonoridade, que juntas com as tatuagens temáticas, vão permitir que mulheres se identifiquem, nos polos da folia e que estejam dispostas a ajudar as vítimas de assédio. No sítio histórico de Olinda, algumas residências devem exibir banners e cartazes que vão servir de identificação de pontos de ajuda a quem sofreu esse tipo de violência. Vale lembrar que a campanha já está valendo nas prévias carnavalescas.

fechar