TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

ESPORTES
por CBN Recife em 13/11/2018
Após palestra no Santa Cruz, ex-presidente do Bahia destaca semelhanças entre os dois clubes Marcelo SantAna virou referência em gestão após conseguir mudança no estatuto do clube baiano no ano de 2013


#
Foto: Divulgação / EC Bahia

Na noite da última segunda-feira (12), o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant'Ana, ministrou uma palestra no Santa Cruz, que contou com a presença de sócios e conselheiros do clube. Entre os assuntos abordados, a modernização implantada no tricolor baiano através de uma mudança no estatuto do clube foi o tema principal, já que muitos tricolores também pedem por alterações no regimento coral. Em entrevista concedida ao repórter Vinícius Calado, da rádio CBN, o ex-mandatário do Bahia falou sobre as semelhanças entre os dois clubes.

“O Santa Cruz tem essa assemelhação (com o Bahia) de querer mudar questões do seu estatuto, buscando que isso impacte também no modo do clube ser administrado. Para mim foi interessante porque eu vi muita coisa coisa que era do Bahia de muitos anos atrás, onde passamos por uma situação parecida, de desgaste, reclamação da torcida e chateação. Olhando hoje do futuro para o passado, foi interessante eu ter vindo aqui, pois acabei relembrado o que eu vivenciei”, disse Marcelo, que acredita numa mudança também no Santa Cruz.

“Assim como o Bahia conseguiu modernizar o seu estatuto, depois aplicar as questões de governança corporativa e está buscando voltar para um período de sucesso, eu acredito que o Santa Cruz tem condições também de trilhar o mesmo caminho, claro que com muita dificuldade, muita necessidade de superação, mas é sempre possível escrever uma nova história quando a torcida acredita”, finalizou.

fechar