TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

ESPORTES
por CBN Recife em 16/02/2019
Em partida bastante movimentada, Náutico vence Flamengo-PE por 4 x 2 no estádio dos Aflitos Poupando poucos atletas antes do clássico, alvirrubros jogaram o suficiente para bater o adversário


#
Foto: Léo Lemos / Divulgação Náutico

Em um sábado recheado de prévias carnavalescas na capital pernambucana, 2.290 torcedores escolheram o caminho do estádio dos Aflitos, e viram uma partida muito movimentada entre Náutico e Flamengo de Arcoverde. Com a vitória por 4 x 2, os alvirrubros assumiram a quarta colocação do campeonato pernambucano, faltando uma partida para fechar a quinta rodada. Já o Flamengo permanece estagnado na sétima posição, com apenas quatro pontos ganhos.

 

PRIMEIRO TEMPO

Poupando poucos atletas, o Náutico começou a partida indo pra cima do adversário, e com mais qualidade técnica, chegou ao primeiro gol logo aos nove minutos, após uma boa jogada do ataque, Thiago deixou de calcanhar para o lateral-direito André Krobel encher o pé e abrir o placar. Mas a vantagem não durou muito, pois aos dezoito minutos o próprio Krobel derrubou Diguinho na grande área timbu. O pênalti foi marcado por Gilberto Castro Júnior e o atacante Pedro Maycon converteu, empatando o jogo. A partir daí, a partida ficou bastante equilibrada, com as duas equipes lutando bastante pela bola no meio de campo. Somente aos trinta e um minutos o Náutico voltou a balançar as redes, após escanteio cobrado por Lucas Paraíba, o volante adversário João Victor acabou marcando o gol contra o próprio patrimônio, e assim terminou a primeira etapa.

 

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, o que se viu foi um Flamengo ainda mais atirado e disposto a buscar o placar, mas acabou esbarrando na falha individual do goleiro Lucas Peixe, que aceitou um chute forte, mas no meio do gol, do atacante Thiago, aos doze minutos, deixando o placar mais elástico para a equipe timbu. Valentes, os sertanejos ainda chegaram ao segundo gol, aos dezoito minutos, novamente com Pedro Maycon, que aproveitou uma sobra de bola na área alvirrubra, girou e bateu rápido no canto direito do goleiro Bruno. E já no finalzinho do jogo, o zagueiro Rafael Ribeiro deu números finais, de cabeça, após falta cobrada pelo meia Fábio Mattos.

 

FICHA DO JOGO

 

Náutico

Bruno; André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Assis (Gabriel Araújo); Jimenez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba (Fábio Mattos); Tharcysio, Robinho (Rafael Oliveira) e Thiago. Técnico: Márcio Goiano.

 

Flamengo de Arcoverde

Lucas Gabriel; Adenílson, Alaf Silva, Alenilson, Diguinho e Naldinho (George Belmonte); Raimundo Júnior, João Victor (Lucas Gomes); Célio (Jefferson Maranhão), Thiago Bagagem e Pedro Maycon. Técnico: Nílson.

Local: Estádio dos Aflitos

 

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

 

Assistentes: Karla Santana e Ricardo Nunes

Gols: André Krobel(N), aos 9 min do 1T, João Victor, contra, para o Náutico, aos 31 do 1T, Pedro Maycon (F), Thiago(N), aos 12 minutos do 2T, Pedro Maycon (F), aos 18 minutos do 2T, Rafael Ribeiro (N), aos 41 minutos do 2T.

Cartões amarelos: João Victor (F), Jimenez (N), Fábio Mattos (N), Dadinha (F), Alenilson (F), Adenilson (F), Luiz Henrique (N), George Belmonte (F), Diego Silva (N).

Público: 2.290

Renda: R$ 23.847

fechar