TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

ESPORTES
por CBN Recife em 10/10/2018
Gerente de futebol alvirrubro diz que meia argentino está fora da realidade do clube Ítalo Rodrigues ainda falou sobre as observações feitas no campeonato paraguaio, além de revelar tristeza com especulação


#
Foto: Divulgação Náutico

Pensando na montagem do elenco para a disputa da próxima temporada, o gerente de futebol do Náutico Ítalo Rodrigues observa atletas não só que atuam no Brasil como também em outros países da América do Sul. Após período de observações feitas no campeonato paraguaio, especulações surgiram em torno de possíveis atletas que poderiam reforçar o timbu. E o meia argentino Gabriel Esparza, de 25 anos, que atua no Guarani de Assunção seria um dos jogadores que estariam no radar alvirrubro.

De acordo com Ítalo, o jovem atleta foi visto assim como vários outros, mas sua contratação não é viável no momento. “Sobre a questão do atleta Gabriel Esparza, ficamos tristes com essa especulação, fica cansativo muitas vezes porque é óbvio que nós vimos este jogador assim como vimos vários jogadores no Paraguai. Não tentaremos contratar o Gabriel, não enquanto ele não se encaixar dentro da realidade do clube”, declarou o gerente de futebol do Náutico.

Ainda segundo o gerente, todas as equipes que disputam a primeira divisão do campeonato paraguaio tiveram seus jogadores mapeados e analisados pelo menos durante dois jogos. Ele ainda explicou que a observação sobre um atleta específico não quer dizer que o clube tentará sua contratação naquele momento, citando inclusive o experiente atacante Roque Santa Cruz.

“Assistimos mais de vinte jogos, pelo menos dois de cada equipe da primeira divisão, então óbvio que vimos este jogador (Gabriel Esparza) lá, então se for perguntar, Roque Santa Cruz também foi visto, mas nem por isso significa que vamos atrás do cara para contratar”, complementou Ítalo Rodrigues.

fechar