TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

ESPORTES
por CBN Recife em 09/10/2018
Kuki acredita em escassez de competições para jovens e elogia base do timbu Ídolo e membro da comissão técnica acredita que falta de competitividade atrasa o desenvolvimento das revelações alvirrubras


#
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

É cada vez mais comum aparecer jovens revelados na base que se destacam nas suas primeiras partidas mas acabam sumindo no decorrer da temporada. Para o ex-atacante Kuki, atualmente na comissão técnica do Náutico, a falta de competições atrasa o amadurecimento dos atletas oriundos da base.

“O que falta na base do Náutico é competição, temos que competir mais para estes jogadores chegarem mais maduros e sem muitos defeitos técnicos, para que o treinador não tenha muito trabalho para lapidar”, declarou Kuki.

Apesar da baixa competitividade apontada como um dos obstáculos na chegada dos jogadores do sub-20 ao elenco profissional, o ídolo alvirrubro destacou o trabalho que vem sendo feito pelos profissionais da base. “O Náutico tem feito um excelente trabalho de base, independente da escassez de competições, tem grandes profissionais trabalhando. O Adriano e o Dudu oferecem todo esse suporte para que a rapazeada chegue ao profissional”, encerrou.

fechar