TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

ESPORTES
por CBN Recife em 06/11/2018
Leston júnior detalha experiência na base e espera apoio das arquibancadas: “Contamos muito com o torcedor” Novo técnico do Santa Cruz ainda destacou a importância de não só oferecer oportunidades à prata da casa como formar bem os jovens jogadores


#
Foto: Reprodução Twitter / Botafogo-PB

Escolhido para comandar o Santa Cruz na busca dos objetivos da equipe na temporada 2019, com o principal de recolocar o time na segunda divisão do futebol nacional, o técnico Leston Júnior chamou a atenção da diretoria tricolor por algumas características, entre elas a sua experiência nos trabalhos realizados com as categorias de base de grandes clubes, já que o momento financeiro do clube não é bom e a base deve ser bastante utilizada no decorrer do próximo ano. Para o treinador, é necessário deixar os jovens atletas em situação tranquila para eles desempenharem o seu futebol.

“Eu tive a felicidade de ao longo da minha carreira, trabalhar nas divisões de base de três grandes clubes do país, América-MG, Cruzeiro e Bahia. Essas experiência me dão uma boa base para desenvolver um trabalho onde nós vamos objetivar e oportunizar o clube dentro de um planejamento. Temos que compreender que é um processo de criar uma situação favorável aos jovens da base”, disse Leston, que ainda afirmou que conta com o apoio do torcedor no seu trabalho, principalmente em relação a base.

“Nós contamos muito com o torcedor, com a compreensão de todos eles neste início. O torcedor sempre cobra em todo e qualquer clube, as oportunidades para atletas identificados e formados pelo clube, e a história do Santa Cruz mostra que em outros momentos, quando isso aconteceu, principalmente quando houve sinergia entre torcida e time, as coisas aconteceram. A direção tem uma expectativa grande que isso aconteça também em 2019, salientando que talvez tão importante quanto dar oportunidades jovens é formar bem”, finalizou.

fechar