TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

ESPORTES
por CBN Recife em 11/03/2019
Liberados pelo departamento médico, Assis e Jorge Henrique vão travar disputa com substitutos para retomar a titularidade Além da dupla, o atacante Tharcysio também está liberado para os treinamentos com o elenco timbu


#
Foto: Léo Lemos / Divulgação Náutico

No futebol, geralmente quando um atleta desfalca sua equipe por problemas médicos, geralmente ele retoma a titularidade quando se recupera, mas, nem sempre esta postura dos ténicos acontece. Até mesmo ídolos podem perder o posto de titular quando seus substitudos dão conta do recado, como aconteceu no Sport de 2015, quando Magrão perdeu o campeonato quase todo por lesão, e quando estava bem, viu o técnico Eduardo Baptista manter o até então reserva Danilo Fernandes, na meta rubro-negra. Voltando para 2019, um ídolo pernambucano pode sair dos onze iniciais da mesma forma.

Sem jogar desde o dia vinte de fevereiro, quando saiu sentindo dores no joelho do clássico das emoções pela Copa do Brasil, o atacante Jorge Henrique está recuperado, mas viu o jovem Thiago substituí-lo bem no tempo em que esteve ausente. Sendo assim, o ténico Márcio Goiano ainda não revelou se o experiente atleta volta ao time titular no duelo decisivo com o CRB, na próxima quinta-feira (14), ou se mantém o jovem na equipe. Quem vive a mesma situação é o lateral-esquerdo Assis, que não atua desde o dia dezesseis de fevereiro, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Com o reserva imediato Gabriel Araújo não agradando, o volante Josa jogou improvisado nas últimas partidas e foi elogiado por torcida e comissão técnica.

Por fim, Tharcysio é mais uma opção para o Náutico diante dos alagoanos, mas neste caso o atleta já tinha perdido a posição para Odilávio. O titular da posição e artilheiro da equipe no ano com seis gols marcados, Wallace Pernambucano ainda não tem retorno previsto. Assim como Jorge, o 'Tanque' alvirrubro não entra em campo desde a eliminação para o Santa Cruz na Copa do Brasil. No momento, está na transição física junto com o atacante Matheus Carvalho.

fechar