CIDADES
por CBN Recife em 19/05/2017
Manifestações no Recife e outras capitais pediram a saída de Michel Temer O protesto saiu da Praça do Derby e seguiu até o Palácio do Campo das Princesas


#
(Foto: Marina Meireles/G1)

Representantes de movimentos e centrais sindicais se reuniram à população e realizaram um ato nesta quinta-feira (18) para pedir a saída do presidente da República, Michel Temer, e realização de eleições diretas. A concentração foi realizada na Praça do Derby, na área central do Recife. Em seguida, os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista em direção à Avenida Guararapes.

O movimento foi organizado após o jornal O Globo divulgar um trecho de uma conversa entre Temer e um dos presidentes da JBS. Joesley Batista informou em delação à Procuradoria Geral da República que gravou, em março deste ano, Temer dando o aval para comprar o silêncio do ex-presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Carlos Veras, Michel Temer já devia ter renunciado ao cargo da presidência da República, fato que ele negou que faria. Veras também destacou outros motivos que levaram ao movimento.

fechar