educação

Matrículas de novos alunos na rede municipal do Recife começam hoje

Escolas e unidades de informática da Secretaria de Educação vão dar apoio.
por Globo G1 em 09/12/2013
#
G1 Pernambuco

Os alunos novatos da rede municipal do Recife devem fazer a matrícula a partir de hoje, segunda-feira (9), pela internet. Esse vai ser o primeiro ano em que o processo vai acontecer desta forma - as matrículas eram feitas presencialmente. A mudança foi anunciada na ultima quinta-feira (6), pelo secretário de Educação, Valmar Côrrea.

Aqueles que já fazem parte da rede, são matriculados automaticamente. Vão ser disponibilizadas 22.587 vagas, sendo 20.246 para alunos de 1º ao 9º ano e para as creches e centros municipais de Educação Infantil, 2.341 vagas. Ao todo, a rede municipal conta com 316 unidades de ensino.

Quem tiver dificuldades para acessar a internet, pode se dirigir a uma unidade escolar ou tecnológica da Secretaria de Educação, onde vai ter apoio para fazer a matrícula. "Já fizemos testes para matrícula pelo computador normal, pelo tablet dos alunos e até mesmo pelos celulares com internet. Em todos os casos funcionou. É bem simples", garante o secretário-executivo de Tecnolgia em Educação, Francisco Luiz Santos.

A matrícula deve ser feita pelo site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline das 8h de hoje, até as 23h do dia 20 de dezembro.