TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

CIDADES
por Globo G1 em 01/10/2013
MPT-PE abrirá inquérito para apurar morte de homem em marmoraria Órgão vai investigar se funcionário morreu devido a acidente de trabalho. Ele morreu quando descarregava chapas de mármore, na segunda (30)


#
Globo G1

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco informou, nesta terça-feira (1º), que irá abrir um inquérito civil público para apurar se a morte de um trabalhador numa marmoraria foi decorrente de acidente de trabalho. O homem de 20 anos morreu na tarde da segunda (30), quando descarregava um caminhão com chapas de mármore na empresa, localizada em Setúbal, Zona Sul do Recife. Outros três funcionários ficaram feridos.

Em caso de verificada a responsabilidade da empresa no caso, o MPT pode acioná-la na justiça do trabalho, pedindo pagamento de dano moral coletivo e regularização das condutas de trabalho, ou ainda firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O procedimento será arquivado se a culpa da marmoraria não for comprovada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, na Rua Jornalista Alfredo Porto Silveira. O caminhão parou em frente à empresa com um carregamento que trazia dez chapas de mármore do Espírito Santo, cada uma pesando entre 200 e 250 kg. As placas teriam tombado e atingido os quatro funcionários, sendo que um deles acabou ficando debaixo das pedras.

O dono da marmoraria informou que está prestando toda a assistência necessária à família da vítima. Os três feridos foram encaminhados ao Hospital da Restauração, no Derby, e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Apenas um segue internado, no HR, e o estado de saúde dele é considerado estável.

fechar