TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

ESPORTES
por em 08/04/2018
Náutico vence o Central e conquista o Pernambucano de 2018 Com a conquista, os alvirrubros quebram jejum de 13 anos


#

Numa final que reuniu mais de 42 mil torcedores na Arena de Pernambuco (recorde de público para clubes), os alvirrubros deixaram para trás o histórico de fila de 13 anos sem títulos. Com gols de Ortigoza e Jobson o timbu venceu o Central por 2x1 e pode erguer a taça do Campeonato Pernambucano de 2018. A partida foi marcada por lances polêmicos e pressão da patativa nos minutos finais. Mas os dois gols do time do Náutico consagraram o 22º título de campeão, do timbu. 

Os 45 minutos iniciais do jogo foram equilibrados. Apoiados por uma multidão, os jogadores do Náutico pressionaram a Patativa no começo do jogo. A melhor chance foi uma bola na trave de Wallace Pernambucano. O problema, do timbu, foram os contra-ataques do Central. Mas numa boa jogada do Júnior Timbó, Ortigoza foi preciso e sortudo para abrir o placar.

No segundo tempo o Náutico, com a vantagem adquirida no fim do primeiro tempo, retornou com maior controle da partida. Evitou grandes chances do Central e ampliou o marcador com um golaço de Jobson.

No final, o Central mostrou sua força e  diminuiu com um pênalti, a vantagem dos alvirrubros. A busca pelo segundo gol da patativa foi até os últimos instantes, mas eles não conseguiram aumentar o placar. A partida foi encerrada aos 50 minutos do segundo tempo com a vitória do Náutico. 

fechar