TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

CIDADES
por REDAÇÃO CBN RECIFE em 02/01/2014
Obras de restauração da Basílica da Penha estimada em R$2,7 milhões Estão previstos os restauros nas torres da igreja que recentemente apresentaram problemas


#

»

As obras de restauração da Basilica de Nossa Senhora da Penha, no bairro de São José, centro do Recife, estão orçadas em R$2,7 Milhões. O projeto prevê os reparos nas torres da igreja, que desde dezembro apresentam problemas, como a queda de rebocos e de folhas de cobre.

O valor do projeto foi passado pelo engenheiro Eduardo Tinôco, técnico responsável pela obra emergencial, para o ministro provincial, o Frei Francisco de Assis Barreto.  O orçamento ainda é estimativo porque os técnicos não podem dizem com muita precisão o que precisa realmente ser feito.

A Basílica da Penha é uma das mais tradicionais da capital pernambucana. Construída em 1872, com traços neoclássicos, é inspirada na igreja de São Jorge Maior, em Veneza, na Itália; Segundo frei França, o monumento já é tombado pelo estado e passa atualmente pelo processo final de tombamento pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

 

Ouça a reportagem completa de Ravi Soares:

fechar