TV Asa Branca G1 Caruaru e Regiao GE Caruaru e Regiao Radio Globo Recife

CIDADES
por Globo G1 em 17/09/2013
Queda de energia no Agreste foi causada por problema em Tacaimbó Chesf informou que já está avaliando a subestação deste município. Fato aconteceu 20 dias após apagão que afetou o Nordeste.


#
Globo G1

Nesta terça-feira (17), por volta das 10h, uma queda de energia foi detectada em localidades de Pernambuco. Municípios comoCaruaruLagoa dos GatosAgrestina eSanta Cruz do Capibaribe, no Agreste, foram atingidos. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informa que o problema aconteceu na subestação deTacaimbó, também no Agreste.

A falta de energia durou aproximadamente 40 minutos e, também segundo a Chesf, pode ter começado em uma linha da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e afetado a subestação. O motivo exato ainda está sendo averiguado pelas duas instituições.

Último apagão
Por volta das 15h do dia 28 de agosto, uma queda de energia causou transtornos em Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Ceará, Piauí, Paraíba, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. Em Caruaru, no Agreste pernambucano, os transtornos foram relacionados ao comércio e ao trânsito, no entanto, a eletricidade voltou em várias localidades após cerca de duas horas. Este apagão aconteceu - de acordo com o Ministério de Minas e Energia - devido a um incêndio no município de Canto do Buriti (PI) que atingiu uma linha de transmissão da Chesf.

fechar