CIDADES
por CBN Recife em 11/03/2018
Roteiros e horários de ônibus no Grande Recife são alterados para beneficiar estudantes universitários São três linhas atingidas pelas medidas do Grande Recife Consórcio


#
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Roteiros e horários de ônibus no Grande Recife mudam para beneficiar estudantes universitários. São três linhas atingidas pelas medidas do Grande Recife Consórcio, responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus. De acordo com o consórcio, as alterações ampliam o atendimento das 21h às 23h e a mudança tem como base um estudo de origem e destino, realizado pela Prefeitura do Recife, em 2016, quando foram entrevistados 84 mil pessoas que usam ônibus. O resultado foi que 3,6% informaram deixar o trabalho entre as 20H e 23h. Já entre os estudantes universitários o percentual atingiu 34,7%.

Na segunda-feira (12), entram em vigor mudanças nas seguintes linhas: 110 – IBURA/IPSEP e 1903 – ARAÇOIABA/TI IGARASSU. Na sexta-feira (16), a alteração contempla a linha 2040 – CDU/BOA VIAGEM/CAXANGÁ.

Na linha IBURA/IPSEP acontece o acréscimo de atendimentos na avenida pinheiros, nos dias úteis, contemplando os coletivos que começam a circular às 20h50, 21h30, 21h55 e 22h25. Isso deve  beneficiar os estudantes da universidade Salgado de Oliveira (Universo), na avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, na Zona sul do Recife.

A mudança na linha ARAÇOIABA/TI IGARASSU é no último horário de saída do terminal. Em vez de deixar o TI às 22h55, o coletivo sai às 23h20, beneficiando estudantes do Recife, Olinda e Paulista, chegando ao de Igarassu e embarcando nas linhas alimentadoras do TI.

Na sexta, durante todo o dia, o ônibus da linha CDU/BOA VIAGEM/CAXANGÁ deixa de trafegar pela rua Pampulha e passa a circular pelas ruas Cachoeira e Jamaica, contemplando os alunos da Faculdade Boa Viagem, no bairro do Ipsep, na Zona Sul da capital. A rua Jean Émile Favre, rua Cachoeira, rua Jamaica, avenida Marechal Mascarenhas de morais e praça Ministro Salgado Filho (pista leste), é o novo percurso. O telefone da Central de Atendimento ao Cliente é o 0800.081.0158 e Whatsapp para reclamações é o 9.9488.3999.

fechar