ESPORTES
por CBN Recife em 09/08/2017
Santa Cruz perde de virada para o Criciúma e se aproxima do Z-4 Após derrota por 2x1, o Tricolor passa a depender de outros resultados


#
Créditos: Estadão Conteúdo

O Santa Cruz entrou em campo na noite de ontem pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e acumulou a quarta derrota consecutiva, desta vez o Criciúma bateu os tricolores de virada no Estádio do Arruda.

O técnico Givanildo Oliveira que completou 69 anos ontem, não tem motivos para comemorar, pelo menos no que concerne a campanha da equipe pernambucana que passa a depender do resultado entre Figueirense e Goiás que jogam no próximo sábado (12). Caso os catarinenses vençam, a Cobra Coral entra na zona de rebaixamento.

O Santa Cruz começou o primeiro tempo sem posicionamento e errando nas saídas, já os visitantes pressionavam os donos da casa, contudo Givanildo Oliveira apostou na formação de quatro atacantes e dois volantes e mesmo sofrendo a pressão dos alvinegros a tática do Santa, surtiu  efeito aos 28 minutos quando o atacante André Luís recebeu do lateral Yuri e mandou para o fundo das redes.

O empate do Tigre aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo com Silvinho que saiu da marcação de Jaime e finalizou com categoria.

Os donos da casa não conseguiam se articular no meio de campo, perderam velocidade e o time catarinense buscava vantagem no placar que aconteceu aos 30 minutos depois que Erick Flores encontrou espaço para o cruzamento e Alex Maranhão pegou de primeira fazendo um golaço fechando o placar no Estádio José do Rego Maciel.

O Santa Cruz que brigava por um acesso, agora luta para não cair e joga no próximo dia 19 contra o Guarani no Brinco de Ouro em Campinas.

fechar