ESPORTES
por CBN Recife em 18/05/2017
Sport empata com o Bahia na Ilha do Retiro O empate em 1x1 foi melhor para o Bahia que jogou fora de casa


#
Foto: Globo Esporte PE

A primeira partida da decisão da Copa do Nordeste começou com o Sport criando mais oportunidades, presença no campo de ataque e bola na trave do Tricolor de Aço. Os baianos também foram para cima, mas encontraram os rubro-negros bem posicionados o que deixou a partida bem equilibrada na qual o Sport detinha maior posse de bola, já o Bahia avançava buscando o ataque que esbarrava nas faltas do Leão. As polêmicas da partida aconteceram quando o meia-atacante argentino Allione caiu na área depois de uma disputa de bola com Magrão e o árbitro mandou seguir, depois um gol de Zé Rafael anulado aos 43 minutos pelo assistente Pedro Jorge Santos que entendeu que o volante Renê Junior impediu a visão do goleiro do Sport.

No segundo tempo, as equipes começaram errando passes, mas os visitantes mostravam domínio em campo com um esquema forte de ataque que dificultava a saída dos pernambucanos, o que levou o Técnico Ney Franco substituir Everton Felipe por Juninho.  O Bahia continuava avançando e aos 11 minutos o volante Juninho abriu o placar sem chances para o goleiro Magrão.  A tática do comandante rubro-negro surtiu efeito e aos 35 minutos Juninho empatou para o Sport com gol de cabeça após cobrança de escanteio.

A partida da volta acontece na próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova. Para ser campeão, o Sport precisa da vitória por qualquer placar ou empatar o marcador em 2x2 ou qualquer igualdade acima disto.

fechar