ESPORTES
por CBN Recife em 19/06/2017
Sport não segura Vitória na Ilha do Retiro A derrota por 3x1 colocou a equipe pernambucana na zona de rebaixamento


#
Foto: Peu Ricardo/DP

Jogando em casa, o Sport optou em iniciar a partida com três volantes o que não funcionou, o Leão da Ilha abusou nos passes errados enquanto o Vitória se destacava  atacando os donos da casa que quase abriu o placar com o lateral-esquerdo Geferson nos primeiros dois minutos do jogo. Depois disso o time da Praça da Bandeira começou a explorar o lado esquerdo buscando Diego Souza, tática que também não dava certo.

O Leão da Barra oscilava entre ataque e defesa e nessa transição aproveitou a falha do zagueiro Durval para abrir o placar aos 16 minutos com Uillian Correia que mandou para as redes após o passe do zagueiro Kanu. O Leão da Ilha até tentava reagir, Diego Souza e Oswaldo se movimentavam, mas os erros na passagem acabavam por dar mais espaço à equipe baiana que ampliou a vantagem aos 37 minutos depois do escanteio no qual Kanu aproveitou para fazer o segundo sem chances para o goleiro Magrão, em jogada que o zagueiro Durval não acompanhou.

O Sport diminuiu no último lance do primeiro tempo quando desta vez, a zaga baiana falhou e Diego Souza aproveitou na pequena área e tocou para o fundo das redes.

No segundo tempo Vanderlei Luxemburgo colocou Thomás no lugar de Fabrício para deixar o time mais ofensivo, houve uma melhora do Sport nos passes, mas os erros permaneciam na hora de finalizar. O técnico do time pernambucano ainda preferiu tirar o atacante André para colocar Leandro Pereira, o que trouxe reação imediata dos torcedores que deram uma sonora vaia no comandante dos donos da casa. O Sport perdeu ritmo, o Vitória foi encontrando mais espaço preferindo ir pra cima e aos 33 minutos depois de mais um erro de passe, o Leão baiano aproveitou o contra-ataque para fechar o placar. O resultado tirou o Vitória da zona de rebaixamento, diferentemente do Sport que passou a ocupar a 17° colocação entrando no Z4 depois de uma atuação apagada na noite de ontem.

O próximo jogo dos rubro-negros pernambucanos será na quarta-feira (21) em Belo Horizonte contra o Atlético-MG

 

fechar