ESPORTES
por CBN Recife em 01/10/2017
Sport perde para o São Paulo e fica mais perto do rebaixamento O leão chega ao nono jogo sem vitórias no brasileiro e já bate na porta do Z-4


#
Foto: Globo Esporte/PE

O Sport não conseguiu aproveitar a fragilidade do São Paulo que começou o jogo na zona do rebaixamento da série A do campeonato brasileiro 2017, e foi derrotado pelo time paulista pelo placar de 1x0, neste domingo (1), no estádio do Morumbi.  A derrota aumenta a pressão do time pernambucano, que agora passa a enxergar o Z-4 da competição nacional com 33pts, na 16ª posição, a mesma pontuação do primeiro da zona da degola, o Avaí. 

Foi um jogo fraco no primeiro tempo com poucas chances claras de gol, com destaque para o bom chute de Anselmo que acertou o travessão do goleiro Sidão, do São Paulo, aos 20 minutos. Teve ainda uma boa defesa de Magrão, no chute de Lucas Fernandes e o gol de Marcos Guilherme, para o São Paulo, aos 35’.

Na segunda etapa o time pernambucano reagiu tarde e só criou boas oportunidades no finalzinho da partida.  Sidão protagonizou verdadeiros milagres e segurou a vitória do São Paulo com defesas de pagar ingresso. Aos 49’ o goleiro espalmou para escanteio a cabeçada de Thomás, após uma cobrança de escanteio e em seguida, aos 50’, defendeu outra cabeçada perigosa do zagueiro Henríquez. 

Já são nove jogos sem vencer, com três empates e seis derrotas. O leão passa a secar a Ponte Preta que encara o Flamengo, nesta segunda-feira(2), às 20hs, no estádio Moisés Lucarelli. O time de Campinas tem 28 pontos e caso vença os cariocas, empurra o leão para a zona do rebaixamento. O Sport folga essa semana e só volta á jogar no dia 12, quinta-feira, contra o vitória, às 17h, no Barradão, em Salvador.

fechar