ESPORTES
por CBN Recife em 03/08/2017
Sport reage e arranca empate com Fluminense O Leão segue na 6ª posição com 28 pontos na tabela


#
Foto: Roberto Ramos/DP

O Sport conseguiu arrancar o empate na noite de ontem pela 18ª rodada do Brasilerão na Ilha do Retiro. O jogo que somou quatro gols começou com um Sport abstraído nas jogadas o que fez o clube das laranjeiras abrir uma vantagem com dois gols em 12 minutos de bola rolando.

O meio-campo Gustavo Scarpa marcou um golaço de fora da área no ângulo direito de Magrão, o zagueiro Renato Chaves, ex-Náutico aumentou a vantagem para os cariocas com gol de cabeça. O Leão continuava errando os passes e sem poder ofensivo. Só depois que o  Tricolor das Laranjeiras começou a recuar é que os donos da casa mudou o ritmo de jogo e passou a pressionar com maior facilidade pelo lado direito e foi por ali que o Sport fez o primeiro gol com André que mandou de cabeça para o fundo da rede de Júlio César.

A torcida rubro-negra empurrava a equipe que continuava pressionando o adversário, mas o empate só surgiu na segunda etapa e logo no início da partida, quando o meia Patrick fez uma jogada espetacular, após  roubada de bola, o rubro-negro arrancou pelo meio passou pela marcação, entrou na área e de pé esquerdo empatou com um lindo gol.

O Fluminense não evoluía e continuava recuado sofrendo pressão da equipe pernambucana e com um jogador a menos, o equatoriano Orejuela foi expulso depois de falta em Patrick.

O Sport continuava seguindo ao ataque, mas o Fluminense estava com a defesa bem organizada e o placar terminou 2x2.

Antes da partida começar o gol de placa foi o gesto de solidariedade das torcidas que aplaudiram o técnico do Fluminense Abel Braga que no último sábado perdeu um filho de 19 anos após cair do apartamento onde morava com a família no Rio de Janeiro. O técnico Vanderley Luxemburgo ainda deu um longo abraço no amigo e em seguida houve a execução do Hino Nacional.

O Sport volta a jogar no próximo sábado (05), contra o Corinthians em São Paulo às 19h00.

fechar