ESPORTES
por CBN Recife em 16/05/2018
Sport tem desfalques e reforço para enfrentar o Corinthians Marlone e Felipe Bastos não participam do confronto; Já Michel Bastos ficou à disposição


#
Foto: GE PE

O Sport iniciou a preparação para encarar o Corinthians, domingo (20), às 16h, na Arena de Pernambuco, com uma dor de cabeça para Claudinei Oliveira. Na verdade, são duas. O técnico rubro-negro não poderá contar com o meia Marlone e o volante Felipe Bastos. Ambos pertencem ao clube paulista, e devido a uma cláusula contratual, estão impedidos de atuar.

O caso irá se repetir outras vezes no Sport, durante a Série A. Pois o clube rubro-negro tem outros atletas emprestados. Do Internacional, foram cedidos Ernando, Léo Ortiz, Cláudio Winck, Anselmo e Andrigo; Do Flamengo, veio Gabriel; e do Cruzeiro, o volante Nonoca.

Todos têm acordo até o fim deste ano com o clube leonino, com uma cláusula prevista no artigo 35 do Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol. Nele está expresso que “nas transferências por cessão temporária de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedentes e cessionários ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentarem".

Este tipo de cláusula havia sido proibida em 2015 e 2016, mas voltou a ter validade no mês de julho do ano passado. O diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes, confirmou a existência da cláusula e que a direção tinha ciência. “Essa cláusula, inclusive, é uma praxe que todos os clubes que hoje estão cedendo atletas fazem constar. Esse regulamento foi votado no início do ano e todo mundo tem que observar”, disse o dirigente.

Michel Bastos e Rafael Marques

Sem contar com Marlone e Felipe Bastos, Claudinei Oliveira ganhou uma opção. O recém-contratado, Michel Bastos, ficou regularizado, e caso tenha condições físicas, pode ser relacionado para o jogo com o Corinthians. A direção ainda aguarda resolver a situação de Rafael Marques. O atacante tem que esperar ser desligado do Cruzeiro, para ser inscrito pelo Sport.

 Reforços

O Sport contratou, até o momento, dez atletas para reforçar o elenco, na Série A. Contudo, não vai parar por aí. Um volante e um lateral-esquerdo estão próximos de acertar com o clube rubro-negro.Um deles, inclusive, faltando detalhes para ser anunciado. Trata-se do volante Deivid. O atleta tem 29 anos, e estava no Atlético-PR. Pode ser anunciado a qualquer momento.

No caso do lateral-esquerdo, o Sport estava muito próximo de fechar com Caju, ex-Santos. Entretanto, o jogador preferiu ir para o futebol do exterior. O destino deve ser o APOEL, do Chipre. Com isso, a direção rubro-negra já negocia com outros nomes para a posição.

fechar