ESPORTES
por CBN Recife em 04/12/2017
Sport: Time de Primeira O gol da série A foi marcado por André aos 11 minutos da etapa final


#
Foto: Reprodução TV Globo

O Sport fez o dever de casa e garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro, depois de vencer o Corinthians por 1x0. O Leão foi intrépido e apesar do nervosismo, manteve o equilíbrio necessário à última partida da competição com sabor de final de campeonato. Até o fim do primeiro tempo o cenário não era favorável aos donos da casa que ainda esperavam por outros resultados a favor do Flamengo e Chapecoense.

A presença em massa da torcida pernambucana empurrava o time em cada lance que poderia ser decisivo, Magrão não largou as defesas milagrosas, os rubro-negros tiveram mais posse de bola e presença de jogo na Ilha do Retiro lotada.

O time reserva do Corinthians estava bem posicionado e esperava o contra-ataque para tentar anular o adversário, uma característica da equipe paulista que administrou bem a partida.

Na etapa complementar, o Leão fez o gol da Série A em 11 minutos de jogo, depois de um longo cruzamento, Diego Souza dominou bem a bola diante do goleiro Cássio, tocou para Mena que cruzou na medida certa para o atacante André que de cabeça mandou para o gol. Aos poucos o cenário se desenhava a favor do Sport que teve a vantagem nos jogos que deram vitória à Chapecoense e Flamengo que de virada derrotaram Coritiba e Vitória respectivamente.

O Sport ainda pode chegar à próxima Copa Sul-Americana, caso o Flamengo seja campeão contra o Independiente da Argentina, o que transforma a zona de classificação em G-9, e abre outra vaga à competição dos clubes da América do Sul.

Daniel Paulista informou que não segue como treinador do leão em 2018, a afirmação foi após a partida. Daniel conversou com a diretoria do clube e ficou definido que permanece como auxiliar do Sport.

fechar