A governadora Raquel Lyra inaugurou a nova estrutura da Central Estadual da Rede de Frio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pelo armazenamento e distribuição de vacinas para os 184 municípios de Pernambuco e o arquipélago de Fernando de Noronha. A obra contou com investimento superior a R$ 6,1 milhões e permitiu dobrar a capacidade de armazenamento de imunizantes da unidade.
Durante a entrega, a governadora destacou os avanços realizados na área da saúde desde o início da atual gestão e ressaltou a importância da requalificação do equipamento para fortalecer a vacinação em todo o Estado.
A intervenção incluiu a construção de uma nova câmara de resfriamento destinada à conservação de vacinas, além da modernização dos espaços administrativos e da adequação das áreas operacionais. A unidade funciona como o principal centro de armazenamento e distribuição de imunizantes de Pernambuco.
A Central da Rede de Frio é responsável por receber, armazenar e distribuir os imunizantes encaminhados pelo governo federal. A partir da unidade, as vacinas são repassadas ao Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE), que realiza a distribuição para as Gerências Regionais de Saúde (Geres) e, posteriormente, para todos os municípios pernambucanos. Atualmente, cerca de 50 profissionais atuam na unidade.






