Ação promove prevenção ao câncer de mama no bairro do Pina, Zona Sul do Recife
A iniciativa vai oferecer o exame clínico das mamas e mamografia

Foto: Reprodução/TV Globo
O Insituto Oncologia com Propósito estará promovendo, nesta quarta (26), uma ação de nome "Última Chamada para o Outubro Rosa", em celebração ao mês de conscientização ao diagnóstico precoce do câncer de mama. O ato ocorrerá no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Rosário no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Serão oferecidos 100 exames clínicos das mamas para às moradoras cadastradas previamente no local; além de palestras sobre o assunto.
Nesta iniciativa, as mulheres com idade mínima de 40 anos, serão examinadas clinicamente e avaliadas pelos médicos oncologistas voluntários, se haverá necessidade de fazer exames como mamografia e biópsia. As pacientes serão encaminhadas para clínicas parceiras se houver detecção de nódulos. O atendimento será feito por ordem de chegada, das 8h às 12h e das 14h às 17h e as pacientes devem estar munidas com documento de identidade com foto.
De acordo com os dados do INCA, A doença também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...