CPRH devolve 324 animais silvestres à natureza em Pernambuco

A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH realizou, no mês de janeiro, a soltura de 324 animais silvestres em seus habitats de origem em áreas de preservação ambiental nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Lagoa Grande, Exu e Petrolina. Os animais, de 23 espécies diferentes, estavam sob os cuidados do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres – Cetras Tangara.
“É com muita satisfação que a Gerencia de Fauna da CPRH devolve a natureza 324 animais silvestres sadios e reabilitados. Muitos deles foram vítimas do tráfico e agora vão ter uma segunda chance de retornar aos seus habitat’s naturais e vão realizar seus papeis ecológicos na natureza. Todos os animais passaram por protocolos de vermifugação, alguns por tratamentos cirúrgicos e outros por reabilitação cognitiva e comportamental para recompor suas funcionalidades e ter condições de sobrevivência em vida livre.”, explicou o gerente de Gestão de Fauna da CPRH, Iran Vasconcelos.
Entre as espécies que retornaram a natureza, estão: Preguiça, Carcará, Gavião Carijó, Jiboia, Caninana, Jacaré de Papo Amarelo, Timbú de Orelha Branca, Coandu, Tamanduá, Cágado, Canário da Terra, Galo de Campina, Sibito, Bem-te-vi, Papa Capim, Periquito da Caatinga, Quiriquiqui, Iguana, Cobra Coral Verdadeira, Sagui de Tufo Branco, Suindara, Raposa, e cobra Cascavel.
Os animais chegam ao Cetras por apreensão realizadas nas ações de fiscalização da Agência CPRH, e da Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente - Cipoma e Delegacia do Meio Ambiente - Depoma. Alguns são resgatados pelas brigadas ambientais dos municípios e outros entregues voluntariamente.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...