Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Delegada Patrícia Domingos desrespeita lei e sofre derrota na Justiça


Por: Aldo Vilela

A candidata a prefeita Delegada Patrícia Domingos (Podemos) sofreu a primeira derrota na corrida eleitoral ao ter proibida a veiculação de inserção da coligação Mudança Já

A candidata a prefeita Delegada Patrícia Domingos (Podemos) sofreu a primeira derrota na corrida eleitoral ao ter proibida a veiculação de inserção da coligação Mudança Já

Foto: Divulgação

11/10/2020
    Compartilhe:

A candidata a prefeita Delegada Patrícia Domingos (Podemos) sofreu a primeira derrota na corrida eleitoral ao ter proibida a veiculação de inserção da coligação Mudança Já. A juíza da propaganda Eleitoral do Tribunal Regiona Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Virgínia Gondim Dantas, acatou o pedido impetrado pela coligação Frente Popular do Recife, neste domingo (11), que questionou a propaganda. A magistrada aplicou multa no valor de R$ 10 mil por cada exibição indevida. A derrota na Justiça sucede a uma série de questionamentos feitos por moradores do Recife, que questionam o fato da delegada receber salário sem dar expediente na Polícia Civil, o que compromete a idonêidade da postulante e sua principal bandeira eleitoral, o combate à corrupção.

"À vista do exposto, CONCEDO a tutela liminar para vedar a reapresentação do trecho ofensivo da propaganda impugnada", destacou a juiza, em sua decisão.

A peça de Patrícia Domingos afronta ao que institui o art. 54 da Lei 9.504/97, bem como o art. 74 da Resolução de nº 23.610 do TSE, consistentes na utilização de uma pessoa ordenhando uma vaca enquanto o locutor afirma: “Há mais de 20 anos o mesmo grupo político se reveza. Na Prefeitura do Recife, e nos cargos comissionados. Não está na hora de acabar com essa tetinha".

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook