Detran-PE capacita batedores para atendimento de emergências
O treinamento conta com a orientação de Uiractan Assis, da Disnove Yamaha, e dos agentes de trânsito do Detran-PE, George Cavalcante e Luciano Silva.

Foto: divulgação
Diante das novas medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco para enfrentamento da pandemia do Coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) iniciou, nesta sexta-feira (28) a capacitação de mais 10 agentes de trânsito motociclistas para escolta de emergência. O curso, com 10 horas/aula, capacita os participantes em conhecimentos básicos e técnicas de pilotagem indispensáveis para o desempenho de escolta dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos os integrantes são agentes de trânsito que atuam em fiscalização e operações de trânsito do Detran-PE.
O treinamento conta com a orientação de Uiractan Assis, da Disnove Yamaha, e dos agentes de trânsito do Detran-PE, George Cavalcante e Luciano Silva. Cada participante recebe informações sobre deslocamento sem escolta, sinalização, deslocamento na escolta, definição de rotas, como fazer a escolta e tipos de escolta. A capacitação ocorre de forma prática, em área específica na Arena de Pernambuco, coordenada pelo Recursos Humanos do Detran-PE.
Com a conclusão do curso, os agentes treinados estarão aptos para auxiliar na circulação das ambulâncias, escoltar veículos e traçar rotas mais rápidas para transporte de paciente com suspeita da Covid-19. Os batedores são responsáveis pela agilidade do atendimento com o isolamento de áreas e abertura de vias voltadas para a circulação das ambulâncias.
A ação faz parte da “Operação Prevenção – Segundos que Salvam Vidas”. De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, as ações seguem todas as normas sanitárias recomendadas contra o Coronavírus, como distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras. Para Fontelles, a iniciativa é mais um reforço para enfrentar a pandemia no Estado.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...