Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Eduardo Carvalho: O cheque em branco!


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Cortesia/Whatsapp

26/09/2022
    Compartilhe:

Vez por outra assistimos reportagens de golpes perpetrados por marginais in incautos. Como age o meliante? Promete vantagens ao “cliente” que, para obtê-las, tem só-mente de realizar pequeno depósito, para pagamentos de taxas Etc e Q Tais. O marginal-profissional tem com-parças, e “Eles vêm em bandos”. A vida nos mostra que, in geral, os golpistas e estelionatários costumam... solicitar procuração com plenos poderes e/ou cheques em branco, às vítimas. 

        Inácio pede um “cheque em branco” aos brasileiros e brasileiras. Não está satisfeito com o “Livro de Ouro” inaugurado e alimentado pelos R. Azevedo, R. Noblat,  W. Booonneeer e a R. Vasconcelos? Por quê não falas com os Marinhos – Q, ainda não têm nomes próprios! (PHA) –  e participas do  “Lata Velha”? Quem sabe estreia-se um “Crionças-in-Esperanças”, os seus artistas in calls, ré-ligando aos eleitores, pedindo-lhes que Si-Esqueçam-de-SIS, de tudo o que um dia lhes pareceu ter ah!contecido: o Alki-Ah-Mim, o Eunício, o Jucá, o Temer, o Renan, o Geeedddeeelll... são homens de bem. Façam como-nós-artistas, Filhos de Deus: ignorem! E, Ignorem muuuuito a Razão, quando votarem. “VOTEM DE/COM O CORAÇÃO”. Sigam assim, cantando: 

        “VOU ABRIR A PORTA, MAIS UMA VEZ, PODE ENTRAR...É DIA DAS MÃES, EU RESOLVI TE PERDOAR” - in, “Cuidado com a Outra”, Nelson Cavaquinho. KKKKK!

        Será que Inácio já crê em-ser “Usado Por Deus”? É-ai onde residem a prepotência e a soberba que se misturam à matreirice e coação políticas ensinadas por ele e di-phun-didas por  “Petralhas”, em procissões de Horrores? E, Que falta o Inácio pedir a vocês? Pois trata-se, ah!sim, de um Grande-Si-Si-Mo Descarado, tão simpático, tão concili-a-dor, pronto a se des-pedir de tudo e de Outros, se necessário ao seu Fim. Sim. Porquê a ré-volta do Inácio o faz só girar por dentro do seu enorme, profundo e largo umbigo.        

        Acompanho o Inácio, escuto os seus pronunciamentos sempre tão vazios, boçais, mentirosos, bravaterios, ah!-cana-lhados. Sob quais ré-compromissos ele vem se ré-acertando com a escória da política e do empresariado de Pindorama? E vem agora a proposta de anistia ao Bolsonaro. Por Quê, não?  KKKKK!


        É preciso ser-muito canalha-canalha-canalha para propor tamanha injúria e passá-la nas caras de tantos brasileiros: Cristóvão já deu o seu ah!val? E a Marina-Que-Já-Se-Ré-Pintou? E o Boboulus, já concordou, ou ah!guardará chegar 2.026? É preciso “estar atendo e forte”, ou estar muito desprovido de amor-próprio, desapegado do pudor, órfão de caráter, para se fazer tal proposta, e admiti-Lá. É preciso estar muito confiante na cegueira denunciada por Saramago, para que em tal infâmia se passem “panos mornos”, e este novo acinte à memória dos que se foram em 1964, e dos que partiram agora, esperando por vacinas ou embarcados no “Conto da Cloroquina”, seja recebido como mais um grande gesto do Inácio, de ré-união, ré-ajuntamento, ré-composição do Brasil. E, vivas à dança dos Ratos! 

        Mas...as perguntas fundamentais a serem feitas são: de onde veio a “coragem” do Michel para propor esta anistia, e por que já de agora? KKKKK! É para-pré-parar o humor dos brasileiros quanto ao tema. E, se assim foi feito pelo Capitão das Docas de Santos, é porquê KKKKK! o Inácio é capaz, bem capaz, muuuuito capaz  de aceitá-Lá, se é que não já deu seu “Tá, OK”. Porque o Inácio é capaz de tudo, “por cima de todos”.
        
        VAMOS, CIRO!

P.S: Recebo pedidos do Chico Buarque, Nando Reis e dentre outros. Escuto-os com toda a atenção que merecem. E, se me fosse possível respondê-los, di-zer-lhes-i-ria, com “açúcar e com afeto”: “Se vocês disserem que eu desafino, amores... Lembrem-se de que... Só privilegiados têm ouvidos iguais aos seus. Eu possuo apenas os que Deus me deu” - in, “Ah!Versões”, de EC (dc

Eduardo Romero Marques de Carvalho – advogado

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook