Estudantes podem consultar se foram inscritos no programa Pé-de-meia a partir desta quarta
A verificação pode ser feita pelo aplicativo gratuito Jornada do Estudante

Foto: Agência Brasil / EBC
Os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública já podem consultar se estão contemplados no Programa Pé-de-Meia do Ministério da Educação (MEC). A partir desta quarta-feira (20), a verificação pode ser feita pelo aplicativo gratuito Jornada do Estudante. A iniciativa funciona como uma espécie de poupança que será dada aos alunos.
Caso o aluno não esteja inscrito nesse primeiro momento, o MEC destaca que a lista não é definitiva, visto que as informações estão sendo atualizadas pelas redes de ensino municipais, estaduais e do Distrito Federal, resultando na inclusão de novos estudantes matriculados durante o ano letivo.
A plataforma virtual do MEC apresentará, também, orientações sobre a poupança do estudante, bem como calendário de pagamento das parcelas. De acordo com o cronograma, a pasta deve efetuar o pagamento do Incentivo-Matrícula do programa Pé-de-Meia, no valor de R$200, entre 26 de março e 3 de abril, a depender do mês de nascimento dos alunos.
O valor será depositado em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal, no nome dos beneficiários. Se aprovado, o estudante vai encontrar informações como: parcela de matrícula, calendário de pagamento e identificação de competência da parcela e valor. Em caso de rejeição, o motivo e orientações para solucionar o caso serão apresentados pela ferramenta.
Guilherme Camilo
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Nordeste tem a segunda maior população indígena do País e registra avanço em identidade étnica, aponta Sudene
Região abriga 238 etnias, quase dobrou sua população indígena em 12 anos...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Sudene reúne contribuições para a agenda regional de economia circular e criativa
Seminário “O Nordeste na Transição Circular e Criativa foi promovido...