Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Frente de Luta lança central para denunciar ônibus lotados


Por: Aldo Vilela

A pandemia do coronavírus está aumentando e expondo os problemas estruturais do transporte público no Grande Recife, tais como, ausência de monitoramento instantâneo (SIMOP)

A pandemia do coronavírus está aumentando e expondo os problemas estruturais do transporte público no Grande Recife, tais como, ausência de monitoramento instantâneo (SIMOP)

Foto: Divulgação

11/06/2020
    Compartilhe:

A pandemia do coronavírus está aumentando e expondo os problemas estruturais do transporte público no Grande Recife, tais como, ausência de monitoramento instantâneo (SIMOP), descumprimento dos horários, atrasos, aglomerações nos horários de pico, ônibus superlotados, entre outros. 

A Frente de Luta pelo Transporte Público, por meio dos seus coordenadores Pedro Josephi e Márcio Morais, apresentou diversos requerimentos e até representações ao Ministério Público para denunciar e apresentar soluções. Para ajudar a sistematizar mais informações, a entidade lança uma central de denúncias para a população enviar registros de irregularidades.

“As empresas de ônibus precisam ser avaliadas constantemente e por isso lançamos essa campanha para que possamos cobrar de cada uma por suas falhas. As denúncias da população e das comunidades nos ajudam a pressionar o Grande Recife e o Estado para resolver. Esperamos que a comissão de mobilidade da ALEPE formada pelos deputados William Brigido, Teresa Leitão e João Paulo olhem para essa situação”, afirma o advogado Pedro Josephi.

Para Marcio Morais a campanha é necessária porque o canal de ouvidoria do próprio Grande Recife está sem funcionar. “Há 10 dias que as pessoas tem nos dito que o canal do WhatsApp para denúncias não está funcionando. Nesse momento de maior caos, é fundamental que se tenha esse meio de contato/denúncia. Já avisamos ao Estado, mas até agora sem êxito”.

A população poderá acessar as redes sociais da Frente de Luta pelo Transporte Público para enviar vídeos, fotos com número da linha e do veículo, horário e data para a entidade fazer as denúncias e cobrar do Grande Recife.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook