Inscrições para o Cine PE 2025 encerram-se na próxima quarta-feira (15)

Os realizadores interessados em participar da 29ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual têm até a próxima quarta-feira, 15 de janeiro, para inscrever suas produções nas mostras competitivas. O evento, que acontece entre 9 e 15 de junho de 2025, será realizado no Cinema São Luiz e no Cinema do Teatro do Parque, no Recife.
Considerado uma das maiores vitrines do audiovisual brasileiro, o Cine PE registrou um recorde de inscritos em 2024, com 982 produções. Para a edição de 2025, uma das principais novidades será a possibilidade de exibição dos filmes selecionados em uma plataforma de streaming, em parceria com patrocinadores.
As inscrições estão abertas para as seguintes categorias competitivas: Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e Longas-Metragens.
Os curtas-metragens devem ter até 22 minutos, incluindo créditos, enquanto os longas precisam ter duração superior a 70 minutos. Durante a inscrição, os realizadores devem fornecer um link de acesso ao filme e garantir oficialmente sua exibição em formato digital. Para promover acessibilidade, todas as obras selecionadas deverão contar com legendagem descritiva.
O regulamento completo e os formulários de inscrição estão disponíveis no site oficial do festival:
https://festivalcinepe.com.br/inscricao2025/
Além das exibições nos cinemas, o Cine PE segue fortalecendo o audiovisual brasileiro por meio de ações como o TELA - Tendência, Entretenimento, Linguagem e Audiovisual, que, em 2024, beneficiou 18 projetos. A 29ª edição reforça o papel do festival como um ponto de encontro e uma vitrine para o cinema nacional.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Fenearte conta com atuação de mais de 1,3 mil agentes de segurança
"A Feira das Feiras" espera receber mais de 320 mil visitantes em 2025
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
UFPE anuncia corte de gastos e afirma que precisa de R$ 24 milhões para encerrar o ano
Instituição adotou medidas de austeridade por prever dificuldades para...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CBN Recife é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem sobre IA
A matéria, única finalista de Pernambuco, está entre as 21 melhores do...