Michelle Bolsonaro nega envolvimento em delação e critica vazamentos de informações

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro classificou como “cortina de fumaça” as recentes informações sobre sua citação na delação do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid. Em nota divulgada pelo PL Mulher, do qual é presidente, Michelle afirmou que “nunca conseguiram comprovar absolutamente nada” contra ela.
“Essa ‘revelação’ já havia sido feita em 2023, mas nunca apresentaram qualquer prova, por uma razão simples: não há nada a ser comprovado. Trata-se de mais uma cortina de fumaça”, declarou, segundo informações do portal Estadão.
No comunicado, Michelle questiona o vazamento de informações sigilosas e sugere que isso teria motivações políticas. Entre os possíveis motivos, menciona a queda na popularidade do governo Lula, a repercussão positiva de sua participação na posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e as recentes declarações de Jair Bolsonaro sobre uma eventual sucessão política.
A ex-primeira-dama também comparou a situação ao que classifica como "perseguição política" em países como Estados Unidos e Venezuela. “Isso é uma afronta à Constituição e aos Direitos Humanos. Esses vazamentos seletivos, bem como a repercussão coordenada em veículos de imprensa que recebem grandes incentivos do governo, indicam uma possível utilização da estrutura do Estado para perseguir adversários políticos, algo conhecido como ‘weaponization’”, afirmou.
Michelle encerrou a nota repudiando o que considera “práticas inconstitucionais e antidemocráticas” e reafirmando sua posição contra as acusações.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Nordeste tem a segunda maior população indígena do País e registra avanço em identidade étnica, aponta Sudene
Região abriga 238 etnias, quase dobrou sua população indígena em 12 anos...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Sudene reúne contribuições para a agenda regional de economia circular e criativa
Seminário “O Nordeste na Transição Circular e Criativa foi promovido...