Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Para dar celeridade às obras da Via Metropolitana Norte, Cehab retoma Grupo de Trabalho que reúne todos os envolvidos no serviço


Por: REDAÇÃO Portal

14/07/2023
    Compartilhe:

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab)  retomou hoje as atividades do Grupo de Trabalho (GT) que monitora as ações da Via Metropolitana Norte, em Olinda, e do Canal do Fragoso. O objetivo é manter o monitoramento constante das ações e dar celeridade aos serviços. Fazem parte do GT da Cehab, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco (Seduh), as prefeituras de Olinda e Paulista, Compesa, Neoenergia e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A reunião de retomada do grupo aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) na sede da Cehab. ““É muito importante a gente ter esse ponto de controle, esse grupo de trabalho para que cada um possa contribuir com o que lhe compete de forma que a tenha celeridade. A gente sabe o quanto ela é importante para a população”, destacou Paulo Lira, diretor-presidente da Cehab.

Considerada a maior obra de mobilidade e drenagem do Estado em execução na Região Metropolitana do Recife, a Via Metropolitana Norte precisa de um monitoramento constante das ações. 

Órgão fiscalizador, o TCE acompanha a execução dos contratos vigentes e o uso dos recursos no projeto da Via Metropolitana Norte. O gerente de estudos e de suporte à fiscalização do tribunal, Alfredo Montezuma, destacou a importância de integração dos agentes envolvidos na obra. “Retomar este grupo é  um marco muito importante, porque tem que haver união dos esforços entre os diversos atores que atuam nessa grande obra e que precisam estar integrados para que os prazos sejam seguidos”, 

Atualmente, três trechos da Via Metropolitana estão em execução, um deles está sob a responsabilidade da OTL Obras Técnicas. O gestor do contrato na empresa, Romero Câmara, também participou da reunião e se mostrou disposto a cumprir os prazos estabelecidos. “Todas as interferências que impactam nos avanços dessa obra foram discutidas nessa reunião e, com a solução desses problemas, podemos garantir o cronograma, cumprir o prazo de conclusão e dar funcionalidade ao projeto o quanto antes”, ressaltou.

No encontro foram pontuados os entraves, as possíveis soluções e os prazos estabelecidos para execução. Um novo encontro do GT ficou marcado para o dia 10 de agosto.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook