Inscrições devem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio

Foto: Reprodução / Agência Brasil
O prazo de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) encerra no dia 9 de fevereiro. O chamado "Enem dos concursos" vai preencher 6.640 vagas, sendo 5.948 de nível superior e 692 de nível médio, em 21 órgãos do governo federal.
As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação Cesgranrio e custam R$60, para os cargos de nível médio e R$90 para os de nível superior. É necessário que o candidato esteja inscrito na plataforma gov.br.
Para efetuar a inscrição, o candidato precisa, primeiro, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, seleciona os cargos de seu interesse dentro desse bloco, organizando-os em ordem de preferência, primeiro os cargos e, em seguida, as especialidades e colocá-los na ordem de preferência.
Os editais contendo todos os requisitos obrigatórios para os oito blocos temáticos estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/04/2025
Nordeste tem a segunda maior população indígena do País e registra avanço em identidade étnica, aponta Sudene
Região abriga 238 etnias, quase dobrou sua população indígena em 12 anos...
- Por REDAÇÃO
- 15/04/2025
Sudene reúne contribuições para a agenda regional de economia circular e criativa
Seminário “O Nordeste na Transição Circular e Criativa foi promovido...