Prefeitura do Ipojuca decide manter praias abertas das 4h às 16h por mais uma semana
Apesar da melhora dos dados da saúde em Ipojuca, apresentado pelo secretário de Saúde, Wendel França, a decisão de acordo com o Comitê “foi baseada na cautela”.

Foto: Divulgação
O Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca, nesta sexta-feira (10), decidiu manter o horário de abertura das praias das 4h às 16h, exclusivamente para práticas esportivas individuais (incluindo a permissão para o banho de mar). No último dia 03, a prefeita Célia Sales anunciou a ampliação do acesso às praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe, Serrambi e demais praias ipojucanas, no horário das 4h ao meio-dia para das 4h às 16h.
Apesar da melhora dos dados da saúde em Ipojuca, apresentado pelo secretário de Saúde, Wendel França, a decisão de acordo com o Comitê “foi baseada na cautela”. De acordo com os dados epidemiológicos do município, um comparativo do mês de maio com o mês de junho mostra a queda de 50% nos casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Comparando o período do dia 1º a 8 de junho com os mesmos dias de 1º a 8 de julho, também observamos o número de casos de SRAG três vezes menor em julho. Uma queda muito significativa e que queremos que continue caindo, por isso temos que ter cautela com cada fase”.
O próximo passo que Ipojuca dará, ainda não tem data, mas vai envolver o retorno das atividades dos barraqueiros e ambulantes na praia. Para isto, no entanto, está sendo construído um protocolo de retomada obedecendo aos critérios sanitários e de prevenção contra o Coronavírus. “Estamos conversando com cada uma das categorias para explicar as novas regras de higienização para juntos voltarmos com mais qualidade e segurança”, explicou o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, Erivelto Lacerda.
Deste sábado (11) até a próxima sexta-feira (17), permanecem proibidos os usos de cadeiras, guarda-sóis e coolers, sendo obrigatório o uso de máscara na faixa de areia, como determina os decretos estadual e municipal, além da permissão exclusiva da permanência na praia para práticas esportivas individuais com direito a banho de mar sem aglomeração.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Estado confirma construção de novo campus da UPE em Caruaru, no Agreste
Terreno da obra possui cerca de 59 mil metros quadrados
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Pentecostes reúne fiéis no Geraldão com terço, louvor e missa solene; confira
Evento da Arquidiocese de Olinda e Recife deve atrair cerca de 10 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Programa Jovens Defensores Populares inicia atividades em Pernambuco
No estado, o projeto acontece nas cidades do Recife e de Olinda
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Indicação para presidência da Adagro é adiada por falta de quórum na Alepe
Nome do médico veterinário Moshe Fernandes será votado apenas na próxima...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuvas dos últimos dias ainda afetam o abastecimento de água em Pernambuco
Confira os abastecimentos de água comprometidos
- Por REDAÇÃO
- 19/05/2025
Incêndio: Defesa Civil mantém 13 prédios interditados no Centro do Recife
Uma nova vistoria da Defesa Civil nos prédios está marcada para esta...