Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Vereador faz apelo para que as óticas entrem na lista de serviços essenciais


Por: Aldo Vilela

Hélio Guabiraba (PSB) fez o apelo ao governador Paulo Câmara nesta quarta

Hélio Guabiraba (PSB) fez o apelo ao governador Paulo Câmara nesta quarta

Foto: Divulgação

20/05/2020
    Compartilhe:

O vereador do Recife Hélio Guabiraba (PSB) oficializou, nesta quarta-feira (20), um apelo ao governador Paulo Câmara para que os varejos óticos sejam inclusos nos serviços que podem funcionar durante a pandemia do coronavírus. De acordo com o parlamentar, os varejos óticos são relacionados à saúde e consta na classificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Hélio Guabiraba ressaltou que as óticas também atendem emergências dos que necessitam de óculos, em especial aos casos mais graves. “Considerando que as clínicas oftalmológicas continuam funcionando e emitindo receitas aos usuários, com as óticas sem funcionamento os usuários não podem solicitar seus óculos e lentes de acordo com as suas receitas. Não faz sentido as clínicas estarem abertas e as óticas não”, argumentou. 

Além disso,  o vereador ressaltou que uma parte da população está impedida de realizar as devidas manutenções e correções nos óculos e lentes, o que pode ocasionar acidente. 
 

“Uma parte da população precisa fazer correções ou manutenções em seus óculos e lentes e, com a proibição, ficam privados de realizarem suas atividades diárias. A falta de óculos pode ocasionar acidentes domésticos e de trânsito, em especial, para os idosos que ainda estão precisando sair de casa durante a pandemia para situações inadiáveis como consultas médicas”, acrescentou.  

Hélio Guabiraba ainda disse acreditar que não só é importante para os usuários de óculos e lentes, como também é uma maneira de manter o setor ativo em um momento de crise. “Iremos conseguir atingir não só os usuários, como também esses profissionais que sofrem com a crise instalada pela pandemia”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook