Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Movimento Econômico

Advogada pernambucana assume Diretoria Jurídica do IBDEE


Por: REDAÇÃO Portal

Instituo que prega a ética e o combate à corrupção, ganhará capítulo local

Instituo que prega a ética e o combate à corrupção, ganhará capítulo local

Foto: Carmina Hissa quer fortalecer o Compliance e a integridade entre empresas pernambucanas

27/04/2021
    Compartilhe:

A advogada pernambucana Carmina Hissa assume a Diretoria Jurídica Nacional do Instituto Brasileiro de Direito e Ética, o  IBDEE.  Com atuação nacional e internacional, o IBDEE trabalha para influenciar tomadores de decisão, tanto do setor público quanto do privado, a adotar medidas que inibam os desvios éticos nos negócios. Carmina Hissa foi eleita na chapa encabeçada por Gabriela Blanchet, a primeira mulher eleita para presidir o IBDEE.

Com a indicação de Carmina Hissa, o IBDEE ganha uma representatividade local. “Pretendemos fortalecer o IBDEE em Pernambuco, trazendo o viés da integridade empresarial e do Compliance. Isso é muito importante agora, quando a nova Lei de Licitação fala não só em Compliance, mas em programas de integridade. Queremos que valores como ética e combate à corrupção sejam considerados como diferencial das nossas empresas”, disse Carmina.

A atuação do instituto se dá através do estímulo ao debate entre o setor público e do incentivo a pesquisas, palestras, cursos e treinamentos. O IBDEE promove o networking entre profissionais e estimula a produção acadêmica multidisciplinar através de publicações periódicas e comissões de estudos.

O instituo atua como força representativa na sugestão de regulamentações e textos legislativos, propondo ainda ações efetivas de integridade corporativa, combate à corrupção e respeito ao Estado Democrático de Direito.

É uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de refletir o Direito como meio de contribuir para a integridade dos negócios e com a adequada relação dos empresários com o poder público, no sentido de um maior comprometimento ético dos agentes empresariais e políticos, ao mesmo tempo em que se incentiva o desenvolvimento econômico sustentável. "O IBDEE busca influenciar os agentes da sociedade no sentido de um comportamento mais responsável, transparente e ético nos negócios", explica.

Carmina Hissa é sócia fundadora de Hissa & Galamba Advogados e professora de Direito Cibernético desde 1997. É Especialista em Privacidade e Proteção de dados e presidente nacional da Comissão de Compliance, assim como vice presidente da Comissão de Crimes Cibernéticos da ABCCRIM. É ainda membro da WOMCY, Latam Women in Cybersecurity

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook