Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Anvisa recebe pedido de uso emergencial para vacina Covaxin


Por: REDAÇÃO Portal

Agência vai analisar documentação apresentada pelo laboratório para uso emergencial.

Agência vai analisar documentação apresentada pelo laboratório para uso emergencial.

Foto: Adnan Abidi/Reuters - Via G1

29/06/2021
    Compartilhe:

Com informações do Ministério da Saúde

Anvisa recebeu no início desta terça-feira (29), o pedido de uso emergencial em caráter experimental da vacina Covaxin. A solicitação é da empresa Precisa Comercialização de Medicamentos LTDA. A Agência iniciou a triagem dos documentos presentes no pedido.

As primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório.

Em nota no site, o Ministério da Saúde descreveu o processo: 

"Para sua avaliação, a Anvisa vai utilizar as informações apresentadas junto com o pedido e também as informações encaminhadas anteriormente por meio da submissão contínua.

A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção de medicamentos. A equipe vem atuando de forma integrada em todos os processos de avaliação de medicamentos e vacinas para combate à Covid-19".

Escândalo da Covaxin

O imunizante indiano é estopim de um escândalo que envolve superfaturamento de quase 1000% na sua compra. No último dia 25, os irmãos Miranda revelaram na CPI o esquema corrupto na negociação das vacinas. Ainda em depoimento, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, afirmaram terem avisado Bolsonaro do superfaturamento, do qual o presidente de omitiu.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook