Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Movimento Econômico

Maior vazamento já ocorrido no Brasil ofusca o Dia Internacional da Privacidade e Proteção de Dados


Por: REDAÇÃO Portal

Ainda não se sabe de onde partiu o vazamento, embora a Secretaria Nacional do Consumidor tenha notificado a Serasa Experian

Ainda não se sabe de onde partiu o vazamento, embora a Secretaria Nacional do Consumidor tenha notificado a Serasa Experian

Foto: Pixabay

28/01/2021
    Compartilhe:

Hoje se comemora o Dia Internacional da Privacidade e Proteção de Dados e, numa grande ironia, o que mais se comenta é justamente o vazamento de 223 milhões de dados de brasileiros que ocorreu nesta semana e que vem sendo considerado o maior já registrado no País.

Ainda não se sabe de onde partiu o vazamento, embora a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) tenha notificado a Serasa Experian sobre a ocorrência. Foram vazados fotos de rosto, scores de crédito, endereços e até salários, incluindo informações de pessoas mortas e, por isso, o saldo do vazamento supera a população brasileira, que é hoje de 211 milhões de pessoas.

Informações do Tecnoblog, que denunciou o vazamento, apontam que um arquivo de 14 GB foi compilado em agosto de 2019 e disponibilizado na internet aberta e na deep web. Especula-se que os dados pessoais dos brasileiros estejam sendo comercializados por valores pagos em bitcoins, com preços variando entre US$ 0,075 a US$ 1 por CPF.

Confira a matéria completa no Blog Movimento Econômico clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook