Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Veículos

Detran-PE implanta novas regras para emissão do CRLV e CRV em 2021

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Entre as mudanças, está o fato de que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) não será mais emitido, em papel-moeda pelo Detran-PE

Entre as mudanças, está o fato de que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) não será mais emitido, em papel-moeda pelo Detran-PE

Foto: Divulgação/Detran-PE

05/01/2021
    Compartilhe:

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) não é mais emitido, em papel-moeda pelo Detran-PE. A medida faz parte das alterações estipuladas na resolução 809 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e também é válida para o Certificado de Registro de Veículo (CRV). 

O CRLV Eletrônico (CRLV-e), pode ser acessado  pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT)  ou no Portal de Serviços do DENATRAN. As informações gerais do CRV, com exceção da Autorização para Transferência de Propriedade (ATPV), passarão a fazer parte do CRLV Eletrônico. Caso o usuário não consiga fazer o acesso eletrônico, pode ter os serviços disponíveis por meio do agendamento. 

A isenção de pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) não retira nenhum benefício do segurado, seja motorista, passageiro e ou pedestre. Todos continuarão  recebendo a indenização normalmente em caso de acidente em todo o país.

 

Confira as informações na reportagem de Cynthia Ventura, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook