Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Movimento Econômico

Grupo Trino passa a atuar em Minas Gerais


Por: REDAÇÃO Portal

O mais novo cliente é a Drogarias Araújo, um gigante do varejo mineiro

O mais novo cliente é a Drogarias Araújo, um gigante do varejo mineiro

Foto: Para iniciar operação de recepção de mercadorias, empresa buscou tecnologia italiana/Foto: divulgação

05/05/2021
    Compartilhe:

O Grupo Trino, empresa pernambucana com mais de 30 anos de atuação na área de terceirização e logística, chegou a mais um estado: Minas Gerais. Ali, vai atuar no serviço de recebimento de produtos e etiquetagem das Drogarias Araújo, no Centro e Distribuição desta rede mineira, localizada na cidade de Confins. O novo negócio abre grande oportunidade para o Trino e o ajudará a alcançar a meta de crescer 12% este ano. Em 2020, o grupo pernambucano faturou R$ 60 milhões.

A operação teve início no final de abril. “Para começar a atuar tivemos que fazer uma parceria com a italiana ITG, que desenvolveu software para agendamento da entrega de cargas pelos fornecedores,  evitando congestionamento”, explica Gerson Barros, diretor de logística e sócio na Trino Frio, braço responsável pelos serviços de armazenamento.

O Grupo Araújo decidiu terceirizar apenas o serviço de recebimento em seu CD para ganhar agilidade. Operando como uma grande rede de lojas, onde vende da ração de tartaruga ao descartável, a rede ganha agilidade com o know-how do Trino. Este, por sua vez, embora atue com toda cadeia de suprimentos, viu nesta operação uma oportunidade de crescer. “São mais 19 mil itens comercializados e o contato com a grande gama de fornecedores abre amplas oportunidades para novos negócios. Para nós é uma operação muito estratégia”, revela Cláudia Dowsley, gerente de negócios do Trino.

O grupo pernambucano atua em todas as operações da cadeia de suprimentos e atende diversas marcas em vários estados, como os biscoitos Mabel, em Goiás; o Toddynho, em Feira Santa, na Bahia; e a PepsiCo, no Cabo Santo Agostinha, em Pernambuco, assim como em grandes redes, a exemplo do Carrefour e do Walmart.  

O Trino vem expandindo suas operações desde 2017 e em 2020 cresceu 8%. Já a Drogarias Araújo está hoje entre as cinco maiores redes de farmácia do Brasil. Presente em mais 35 cidades do estado de Minas Gerais, foi fundada em 1906 e possui atualmente um faturamento anual na ordem de R$ 2 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Farmácias. Ela atende 70 milhões de clientes por ano.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook