Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Movimento Econômico

Lei de proteção de dados: quem ganha com ela?


Por: REDAÇÃO Portal

O nível de complexidade da lei é relativamente simples para se entender como ela funciona. Não há muito o que discutir. Mas, a aplicação dela, exige muita atenção aos detalhes e o processo de implantação.

O nível de complexidade da lei é relativamente simples para se entender como ela funciona. Não há muito o que discutir. Mas, a aplicação dela, exige muita atenção aos detalhes e o processo  de implantação.

Foto: Reprodução/ Movimento Econômico

16/09/2019
    Compartilhe:

Tenho acompanhado pelo canal Movimento Econômico da CBN Recife temas importantes da pauta brasileira. Mais recentemente,  li sobre a preparação das empresas nacionais para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (a LGPD, de número 13.709/2018), prevista para agosto de 2020 e que traz um novo conceito para o tratamento de informações estratégicas das pessoas físicas e jurídicas no ambiente corporativo, como garantia da sua integridade e sigilo.

Em tempos de comunicação digital e com a telefonia a mil por hora, nossos dados nunca estiveram tão ao alcance de todos, numa escala de preocupação que é globalizada, já que informação é fonte de poder. Agora, é mais um item de conformidade de processos somado a tantos outros na pauta diária das empresas.

Confira o material completo aqui: https://www.cbnrecife.com/movimentoeconomico/artigo/lei-de-protecao-de-dados-quem-ganha-com-ela

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook