Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Movimento Econômico

Oferta de vagas no comércio para o Natal será a maior em seis anos


Por: REDAÇÃO Portal

Em Pernambuco, a expectativa é que 25% dos contratados como temporários sejam efetivados em janeiro de 2020, taxa maior que a verificada este ano

Em Pernambuco, a expectativa é que 25% dos contratados como temporários sejam efetivados em janeiro de 2020, taxa maior que a verificada este ano

Foto: Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil

15/10/2019
    Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou nesta segunda-feira (14) estimativa sobre a geração de postos de trabalho temporários para o Natal deste ano. De acordo com a CNC, espera-se a contratação de 91 mil trabalhadores temporários para atender ao aumento da demanda do varejo no período natalino, ou seja, 4% maior do que em 2018 e a maior oferta dos últimos seis anos. A expectativa é que o Natal movimente R$ 35,9 bilhões no comércio varejista de todo o país.

Para o presidente da confederação, José Roberto Tadros, essa “retomada parcial do nível de atividade do setor” está sendo influenciada pela inflação baixa, pelos juros básicos no piso histórico, por prazos mais amplos para a quitação de financiamentos e, principalmente, pela liberação de recursos extraordinários para o consumo, como os saques no FGTS e no PIS/Pasep.

Pernambuco

A expectativa do comercio em Pernambuco também é positiva, ancorada da mesma forma nos saques do FGTS que, devido ao seu valor (de R$ 500,00) não devem ser direcionados aos pagamentos de dívidas, mas ao consumo em 90% dos casos, segundo o economista da Fecomércio, Rafael Ramos.

Confira o material completo aqui: 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook