Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Manhã de votação na RMR é marcada por filas, desinformação e problemas técnicos


Por: REDAÇÃO Portal

Mais de 120 urnas foram trocadas por apresentarem problemas técnicos, não havendo perda dos votos. O e-Título também apresentou instabilidade

Mais de 120 urnas foram trocadas por apresentarem problemas técnicos, não havendo perda dos votos. O e-Título também apresentou instabilidade

Foto: Reproducao / G1

15/11/2020
    Compartilhe:

Por Juliane Marinho 

Durante as eleições municipais realizadas na manhã deste domingo (15), no Grande Recife, foram registrados, em alguns pontos eleitorais,  filas grandes respeitando o distanciamento social, já em outros locais era possível observar aglomerações. Cerca de 128 urnas apresentaram problemas técnicos, além do aplicativo do E-título, que obteve instabilidade pelo grande número de acesso. Em alguns colégios, também foi notável a desinformação e desrespeito ao não uso da máscara. 

De acordo com o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Orson Lemos, “as enormes filas têm como objetivo respeitar o distanciamento social para prevenção contra à Covid-19”. Ainda segundo o diretor, a dificuldade de acesso ao E-título está relacionada a sobrecarga na utilização do sistema. O aplicativo pode ser utilizado para encontrar o local de votação e justificativa do voto. O diretor destaca que os eleitores têm até 60 dias para justificar o voto. 

As 128 urnas foram trocadas por apresentarem problemas técnicos, não havendo perda dos votos, segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Maciel. Alguns pontos de votação passaram por falta de energia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook