Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Policial civil sofre punição por postagens nas redes sociais com adereços e armas da corporação em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A pena recebida foi no caráter disciplinar de suspensão de 14 dias e foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração

A pena recebida foi no caráter disciplinar de suspensão de 14 dias e foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração

Foto: G1

07/12/2022
    Compartilhe:

Após publicar vídeos no seu perfil no Tik Tok, uma agente da Polícia Civil de Pernambuco foi punida pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Nas imagens, Ruana Pedrosa Andrade aparece com a farda da corporação, utilizando distintivo e armas. Na plataforma, o conteúdo já soma milhões de visualizações. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Rafael Cavalcanti, classificou a medida como exagerada.

A pena recebida foi no caráter disciplinar de suspensão de 14 dias por condutas como divulgar, segundo a portaria publicada, "fatos ocorridos na repartição", negligência no cumprimento dos seus deveres e dar conhecimento ao público "informações sobre investigações e serviços de interesse policial". O documento aponta que alguns vídeos de Ruana, possivelmente foram produzidos em unidades da corporação pernambucana durante o expediente. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), a agente é uma servidora condecorada e exemplar na corporação.

A punição foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração. A agente também será obrigada a permanecer no serviço. Este ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já havia punido sete policiais civis que eram investigados em processos administrativos disciplinares. Os casos contemplavam agressão, negligência, quebra de hierarquia e desrespeito às medidas restritivas de Covid-19.

Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook