Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Sabatina: Charbel Maroun discute planos eleitorais na CBN Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Candidato pelo partido Novo ressalta propostas para diminuir o inchaço da máquina pública e digitalizar processos, como a privatização da Empresa Municipal de Informática (Emprel)

Candidato pelo partido Novo ressalta propostas para diminuir o inchaço da máquina pública e digitalizar processos, como a privatização da Empresa Municipal de Informática (Emprel)

Foto: Reprodução/Internet

14/11/2020
    Compartilhe:

Encerrando a Sabatina das Eleições 2020, o candidato pelo partido Novo, Charbel Maroun, concedeu entrevista, nesta sexta-feira (13), às jornalistas Caroline Rangel, Patrícia Raposo e Renata Bezerra de Melo. Na última Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (14), o prefeiturável aparece em 8° lugar, com 1% da intenção dos votos da população recifense. 

Na oportunidade, Charbel ressaltou a necessidade de diminuir o inchaço da máquina pública para que a administração pública torne-se mais efetiva, alcançando os reais objetivos de uma gestão política. “A gente quer reduzir o governo para o cidadão ficar maior. E aí o foco será naquilo que é importante para as pessoas, como saúde, educação, mobilidade e não essa gama de serviço. Ter empresa privada, emprestar dinheiro, entregar carta. Então, a gente entende que o governo tem que largar serviços não são essenciais e focar onde é essencial para a população”, explica o representante do Novo. 

Seguindo o viés do liberalismo econômico, o prefeiturável pontuou um dos objetivos da possível gestão: digitalizar processos e substituir algumas atividades por máquinas para reduzir o número de servidores envolvidos. Para isso, Maroun destaca a necessidade de terceirizar a Empresa Municipal de Informática (Emprel). “Hoje, a Emprel acaba não tendo estrutura e atualização. É uma empresa de tecnologia e os servidores concursados que, muitas vezes, não tem curso, não tem atualização, não consegue acompanhar a evolução do mercado e tem que acabar contratando soluções de fora”, justifica o candidato. 

Confira outras informações na entrevista completa com Charbel Maroun, disponível no play acima ou no canal da CBN Recife. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook