Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

408 famílias são beneficiadas com novo conjunto residencial em Paulista


Por: REDAÇÃO Portal

22/11/2022
    Compartilhe:

 

O Residencial Governador Eduardo Campos III, após receber investimento de R$ 32 milhões do Governo Estadual e da União, foi entregue, hoje (22), beneficiando 408 famílias. O empreendimento fica localizado no bairro de Maranguape II, em Paulista, e conta com 28 blocos.

O projeto do habitacional foi elaborado pelo Centro de Pesquisa, Formação e Desenvolvimento Feminista (Cefeminista) e recebeu recursos do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O Governo de Pernambuco doou o terreno de 14 hectares e, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), investiu R$ 589 mil para obras de pavimentação e drenagem do acesso ao local.

Dona Antônia, de 79 anos, é uma das beneficiadas. “Eu morava em Casa Amarela, no Recife, e estou feliz por estar aqui porque agora vou morar no que é meu com minhas duas filhas e meus netos”, comemora. Ela recebeu as chaves das mãos do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca.

“Nossa missão, como servidor público, é trabalhar para levar mudança na vida das pessoas. Entregar um conjunto habitacional que é fruto da parceria entre poder público e movimentos sociais tem uma grande representatividade por ser o resultado de muito esforço conjunto para que mais de duas mil pessoas tenham vida nova a partir de hoje”, destacou o secretário. As famílias contempladas são de baixa renda e foram selecionadas pela Organização e Luta dos Movimentos Populares de Pernambuco. 

 

ESTRUTURA - O Residencial Governador Eduardo Campos III possui 26 blocos de quatro andares e dois blocos de três andares totalizando 408 unidades habitacionais. São quatro apartamentos por andar, com 46,83m² e compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A área comum conta com espaço para eventos, quadra e parque infantil. Essa primeira etapa do residencial utilizou apenas parte dos 14 hectares do terreno, o restante da área também será utilizada para a construção de habitacionais que já estão com projeto aguardando liberação da Caixa Econômica.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook