Após escândalo das fraudes, Lula vai escolher novo presidente do INSS

Com informações do g1
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, afirmou à Globonews que o presidente Lula deve nomear um novo presidente do INSS, atribuição então pertencente a Carlos Lupi, ministro da Previdência Social. A medida acontece após a fraude de descontos não autorizados nas aposentadorias.
“O presidente vai nomear um novo presidente do INSS, uma nova direção do INSS. E a recomendação com certeza é isso, esses fatos serem resolvidos, ou seja, todos esses gargalos, vasos serem fechados para não acontecer de novo, e ter medidas no âmbito administrativo, tecnológico, para que o instituto melhore sua administração”.
Além do desgaste de Lupi, a decisão de Lula de escolher um novo presidente para o INSS mostra que a questão das fraudes tem impactado diretamente a administração federal. Gleisi disse que “não há nada” contra Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, na investigação sobre a fraude no INSS e que se, no futuro, algo o envolva, ele tem que ser afastado, indicando que, até o momento, ele deve permanecer no cargo.