Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições

Bolsonaro está a frente de Lula em SP, MG e RJ, mostra a pesquisa Modalmais/Futura


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Miguel Schncariol / AFP

24/10/2022
    Compartilhe:

 

A pesquisa eleitoral Futura Inteligência, encomendada pelo banco Modal, divulgada na última sexta-feira (21), revelou o presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), na liderança da corrida eleitoral nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com informações da revista Exame.

 

São Paulo

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, Bolsonaro tem 54,7% dos votos válidos, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 45,3%. Para os votos válidos, são desconsiderados brancos, nulos e as pessoas que dizem que não sabem. É desta forma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz a contagem oficial da eleição. 

Votos válidos – SP

Bolsonaro (PL): 54,7%

Lula (PT): 45,3%

 

Minas Gerais

Em Minas Gerais, onde o ex-presidente Lula venceu no primeiro turno, o petista aparece em segundo lugar nas intenções de voto com 46,5% dos votos válidos. Neste recorde feito entre os eleitores mineiros, Bolsonaro tem 53,5%.

Votos válidos – MG

Bolsonaro (PL): 53,5%

Lula (PT): 46,5%

 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, reduto eleitoral do presidente, Bolsonaro larga em vantagem segundo a pesquisa Modalmais/Futura, com 57,5% dos votos válidos. Neste recorte feito entre os fluminenses, Lula tem 42,5%.

Votos válidos – RJ

Bolsonaro (PL): 57,5%

Lula (PT): 42,5%

 

Nos números gerais, para o segundo turno da eleição presidencial, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 50,5% dos votos válidos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 49,5%, de acordo com pesquisa Futura Inteligência, encomendada pelo banco Modal.

Para a pesquisa, foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A sondagem foi registrada no TSE com o número BR-04613-2022. Veja o relatório.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook